Gladson Cameli: Comissão Técnica do DNIT garante normalidade em obra da ponte sobre o Rio Madeira

O senador Gladson Cameli (PP-AC) recebeu na manhã desta quinta-feira (28) informações técnicas da Comissão de Fiscalização do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) sobre a construção da ponte sobre o Rio Madeira garantindo a normalidade na execução dos serviços e o envio em breve, para seu gabinete, de um relatório sobre o cronograma da obra.

De acordo com a Comissão, a execução do projeto está sendo analisada constantemente, e que diante do incidente ocorrido com dois pilares da ponte nos últimos dias, todas as providências foram tomadas no sentido de evitar prejuízos.

Gladson Cameli questionou o DNIT sobre a suposta dispensa de operários da obra, mas recebeu o esclarecimento de que os procedimentos estão dentro da normalidade. Segundo o DNIT, a Comissão de Fiscalização está atenta a todo serviço, inclusive garantindo que o cronograma seja rigorosamente cumprido, com previsão de conclusão dentro do prazo.

“Tive a informação que dois pilares estão apresentando vibrações devido os balseiros (madeiras) que descem pelo rio nesta época do ano, mas homens do DNIT estão monitorando a situação. Sobre a suposta dispensa de operários, fui informado que a parte da obra que eles trabalharam foi concluída, que é a parte do trecho da fundação não navegável, e que a reposição desse número de operários será feita dentro do trecho da fundação navegável, algo previsto no cronograma da obra”, disse Cameli.

Gladson afirmou que permanecerá acompanhando os serviços da ponte sobre o Rio Madeira, e agradeceu ao DNIT pela disposição de seus técnicos e informações repassadas para o seu gabinete. “Ficarei no aguardo do relatório da ponte sobre o Rio Madeira, e continuarei trabalhando no sentido de ver esta obra inaugurada em breve, trazendo desenvolvimento econômico e social para o Acre e o Brasil”, finalizou o parlamentar. 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades