Gladson discute retomada de obras no Acre com presidente Temer e senadores

Gladson Cameli e os senadores irão entregar um levantamento de quais obras são prioridade, principalmente no âmbito municipal.

O senador Gladson Cameli (PP-AC) participou nesta terça-feira (05) de uma reunião entre o presidente da República interino, Michel Temer; o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e senadores de vários estados. O encontro foi para tratar da Agenda Brasil e da continuação de obras no país.

“Ratifiquei o que eu já havia tratado na reunião exclusiva que tive com o presidente Temer em junho. Falei que se nós não tivermos uma ação imediata na BR 364, ela ficará totalmente fechada ainda neste ano. Solicitei ainda obras para a manutenção da BR 317. Tratei dos recursos necessários para concluir além da ampliação e reforma do terminal de passageiros e da pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, a ponte sobre o rio Madeira, que liga o Acre a Rondônia. Foi um encontro muito produtivo”, destacou Cameli.

O senador acriano defendeu na reunião a liberação de recursos menores para as pequenas obras nos estados como forma de aquecer as economias locais. “O Senado quer fazer uma pauta positiva para que o país saia desta crise. Saí otimista da reunião porque percebi que o Executivo também tem a mesma meta”, afirmou Gladson Cameli.

Uma nova reunião será realizada no dia 02 de agosto para debater quais providências foram tomadas e quais medidas ainda serão necessárias para que as obras de infraestrutura tenham continuidade. Gladson Cameli e os senadores irão entregar um levantamento de quais obras são prioridade, principalmente no âmbito municipal. Os ministros vão entregar relatórios de obras inacabadas, por pasta.

“O presidente Michel Temer está disposto a investir em obras que podem ser finalizadas com recursos de até R$ 500 mil. Tenho uma expectativa muito grande em relação a essa medida porque certamente irá aquecer a economia local nas cidades do interior com a garantia de renda aos trabalhadores envolvidos nessas obras”, analisou Gladson.    

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades