Ministro garante a Gladson estudo técnico para desenvolvimento sustentável da agropecuária no Acre

Senador também informou ao ministro sobre a seca do rio Acre e pediu informações sobre o seguro-defeso

O senador Gladson Cameli (PP-AC) esteve em audiência nesta segunda-feira (11), em Brasília, com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, para tratar sobre o desenvolvimento da agropecuária no estado do Acre. A seca do rio Acre e o seguro-defeso também estiveram na pauta da audiência.

Em sua trajetória política, Cameli sempre defendeu o fortalecimento da agricultura familiar e da pecuária no estado. “Estamos numa época crítica em nosso país, por isso este é o momento de criar mais mecanismos para o desenvolvimento da agropecuária em nosso estado. E eu vou continuar trabalhando para que o Acre consiga cada vez mais gerar emprego e renda ”, ressaltou o senador.

O ministro Blairo Maggi garantiu ao senador que a Embrapa irá realizar um estudo técnico para verificar qual a melhor forma de o agronegócio ser desenvolvido com sustentabilidade na região.

Gladson, durante a reunião, também informou ao ministro que neste final de semana foi decretada situação de emergência devido à seca do rio Acre. “O nosso estado recentemente passou pela pior enchente de sua história, agora é a seca que castiga nosso povo. A situação é preocupante, pois a estiagem provoca graves consequências para o abastecimento de água e prejuízos na economia nas áreas da agropecuária, indústria e comércio”, destacou Gladson.

A respeito do seguro-defeso, o ministro informou ao parlamentar que, no segundo semestre, irá continuar o recadastramento para que o benefício concedido aos pescadores seja restabelecido. 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades