​Na ONU, Cameli defende esporte para promover o desenvolvimento e a paz

O senador Gladson Cameli (PP-AC) representa o Senado Federal nas plenárias da Organização das Nações Unidas (ONU) que acontecem entre os dias 5 e 7 de dezembro. Entre os temas debatidos, o jovem senador destacou o esporte como promoção do desenvolvimento e da paz. Ele afirmou que na faixa entre 15 e 24 anos a juventude é decisiva para o crescimento de seus países.

​​“Para o desenvolvimento de qualquer nação é preciso garantir aos jovens que seus direitos e oportunidades sejam cumpridos por meio de políticas públicas e investimentos que permitam o alcance de seu pleno potencial”, destacou o senador. 

Eleito o senador mais jovem do Brasil, Cameli vem alertando o país para o crescimento do desemprego, principalmente entre os mais jovens, afetados em sua grande maioria pela falta de investimento em educação. 

“Nós precisamos adequar melhor os investimentos, isso pode fazer a diferença, além é claro de proporcionar espaços de interlocução e participação efetiva de jovens na construção das soluções de que o mundo precisa” acrescentou. 

O mundo tem a maior população de jovens e adolescentes de sua história. Existe atualmente 1,8 bilhão de pessoas no mundo com idades entre 10 e 24 anos, constituindo a maior população de jovens (15 a 24 anos) e adolescentes (10 a 19 anos). 

No Brasil, o país possui mais de 50 milhões de jovens com idades entre 15 e 29 anos, o equivalente a 27% da população total; para a faixa etária de 15 a 24 anos, o total supera 34 milhões de pessoas, ou 18% da população, aproximadamente. 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades